quinta-feira, 27 de outubro de 2011





Você já deve ter ouvido falar que certos alimentos fazem bem para fortalecer as unhas ou os cabelos. O que você come também pode fazer bem para a sua pele. Creminhos e sabonetes podem ter na sua alimentação uma grande aliada.

"Muitos são os alimentos que fazem bem para a pele, mas acho legal destacar as frutas vermelhas. Elas possuem propriedades anti-oxidantes, o que ajuda a prevenir e a combater o fotoenvelhecimento", explica Juliana Neiva, dermatologista que atende celebridades como a atriz Paola Oliveira.
A nutricionista Aline Rodrigues, do site de nutrição do Bolsa de Mulher, Bem Leve, diz que mulheres que têm tendência a oleosidade da pele também podem se beneficiar do poder dos alimentos: "Recomendo para evitar a acne os vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros". Uma alimentação saudável é a recomendação das especialistas para uma pele bonita durante todo o ano. "Um prato colorido é sempre interessante para a pele", diz a dermatologista. Não há fórmula secreta, de acordo com a nutricionista. "Se consumidos diariamente, os alimentos já trazem benefícios", afirma.
Evite, portanto, alimentos com teor de gordura elevado. "Evite o consumo de alimentos ricos em gordura saturada, como carne bovina e suína, carboidratos e chocolates em excesso. Esse tipo de gordura favorece a obstrução das glândulas sebáceas", explica Aline. "É bom lembrar que os alimentos que contém alto teor glicêmico, como os açúcares refinados, produzem substâncias tóxicas, que danificam a fibra colágena e elástica, acelerando a flacidez cutânea", acrescenta a Dra. Juliana.

Ainda segundo a médica, vale mais a pena investir em uma alimentação rica, do que em máscaras feitas com alimentos em casa. "O resultado deste tipo de máscara não é tão eficiente", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário