sábado, 22 de outubro de 2011

As 10 vitaminas da beleza



As vitaminas são importantes para manter nosso organismo funcionando corretamente, o que poucas mulheres sabem é que elas também ajudam a manter a beleza do nosso corpo, pele e cabelo, veja abaixo quais as principais.

Vitamina A: É facilmente transformada pelo nosso organismo em ácido retinóico que age como antioxidante combatendo os radicais livres que aceleram o envelhecimento, outra função da vitamina A é diminuir a acne e o ressecamento da pele. É encontrada no fígado, cenoura e legumes verdes.

Vitamina H: Pertence à família do complexo B, solúvel em água e sintetizada pelas bactérias no intestino, esta vitamina é facilmente absorvida pelo nosso organismo, seus principais benefícios é diminuir o número de fios brancos e prevenir a queda dos cabelos. A gema de ovo, leite, castanha, noz e levedo de cerveja são suas principais fontes.

Vitamina E: A principal vitamina que diminui a ação dos radicais livres, reduzindo o envelhecimento da pele e a formação de rugas, suas fontes naturais são a gema do ovo, abacate, espinafre e amêndoas.

Vitamina C: Outra vitamina que inibe a ação dos radicais livres na pele, também é importante na formação dos ossos, dentes e na prevenção de doenças, é facilmente encontrada na acerola, limão, couve, tomate, laranja e brócolis.

Vitamina B1: É importante no metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos, favorecendo o aumento de massa muscular magra no corpo, é encontrada no gérmen de trigo, noz e farelo de arroz.

Vitamina B2: Facilmente absorvida pelo nosso corpo esta vitamina melhora saúde da pele, unhas, cabelos e diminui o aspecto de olhos cansados, é encontrada em ovos, leite, levedura, queijo e peixes.

Vitamina B6: Funciona como diurético natural, evita perturbações da pele (cravos, espinhas) e diminui o envelhecimento. Suas fontes são farelo de trigo, germe de trigo, melão, repolho, leite e carne.

Vitamina B15: Importante para aumentar o tempo de vida das células e reduzir o índice de colesterol, é encontrada no arroz integral, semente de gergelim, semente abobora e levedo de cerveja.

Vitamina BC: Seu consumo proporciona uma pele saudável e diminui o aparecimento de cabelos brancos. Suas fontes naturais são cenoura, gema de ovo, fígado, melão, abobora abacate e feijão.

Vitamina BX: Deixa a pele saudável e macia, diminui o aparecimento das rugas e preserva a cor natural dos cabelos, é encontrada no fígado, levedo de cerveja, arroz, soro do leite, germe de trigo e melado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário