sexta-feira, 14 de outubro de 2011

diminuir o apetite para emagrecer


Se quer perder peso, diminuir o apetite é meio caminho andado para não comer em excesso. Mas tenha cuidado, fique longe das farmácias se quer mesmo diminuir o seu apetite. Além do custo elevado dos medicamentos para eliminar o apetite, estas substâncias são de natureza víciante e tem vários efeitos secundários que fazem deles uma escolha potencialmente perigosa. Dado que na maioria dos casos os efeitos destas drogas são de curto prazo e o seu peso volta rapidamente ao que era, são não só caros e perigosos, como também se tornam inúteis. Neste artigo vai aprender a controlar o seu apetite para poder emagrecer rapido e de forma natural.
Existem vários métodos naturais para controlar o apetite. Os próximos oito foram escolhidos porque são eficientes, baratos e fáceis de implementar para toda a gente!

Exercício Físico

Ao contrário do que se diz, o exercício físico não dá fome, faz diminuir o apetite. Quando faz exercício físico são estimulados químicos no cérebro chamados endorfinas. Estes químicos são os analgésicos naturais do organismo que ao mesmo tempo de darem boa disposição diminuem o apetite. É curioso porque as pessoas que sofrem de insuficiência de endorfinas tem a tendência a fazer sentir-se melhor com certos tipos de comida.

Beber Mais Água

O corpo humano precisa de hidratar muito antes de comer. A sociedade moderna e a constante publicidade faz com que as pessoas confundam sede com a fome. Beber água em intervalos regulares ao longo do dia diminui bastante o apetite.

Evite Adoçantes Artificiais

Apesar do facto bem publicitado dos adoçantes não conterem calorias, eles são um inimigo para que quer perder peso. Muitos estudos em humanos e animais provaram que estes adoçantes artificiais estimulam o apetite. Deve evitá-los a todo o custo, evite especialmente os refrigerantes com adoçantes artificiais (Coca Cola Light, Diet e Zero). Beba água.

Utilize Especiarias

Estudos recentes demonstraram que a utilização de especiarias como os orégãos e outros reduzem o apetite humano. Uma das possíveis razões é que quanto menos sabor a comida tem, mais tendemos a comer para nos sentir-mos satisfeitos. Estas especiarias tem muito poucas calorias e aumentam o sabor da comida, fazendo com que fique satisfeito mais depressa.

Tome Sempre o Pequeno-Almoço

Nunca deixe de tomar o pequeno-almoço. Deixar de tomar a refeição mais importante do dia diminui o metabolismo e faz com que coma alimentos menos saudáveis a entre as refeições.

Evite Açúcares e Carboidratos

Coma poucos açúcares e hidratos de carbono e substitua por alimentos ricos em proteína e fibras. Além da desvantagem calórica dos açucares, os hidratos de carbono de cadeia curta são convertidos a glucose e rapidamente armazenados no músculo ou tecido adiposo. Isto leva a grandes altos e baixos nos níveis de açúcar do sangue que depois levam a um aumento de apetite. Os alimentos ricos em proteínas e fibras são mais nutritivos e levam mais tempo a digerir, prevenindo assim os altos e baixos nos níveis de açúcar no sangue. Ao evitar estes acúcares e hidratos de carbono vai ver que começa a perder barriga e vai sentir-se muito mais energético e saudável.

Coma Devagar

Depois de dar a primeira dentada numa refeição, o seu estômago demora cerca de 20 minutos a comunicar com o seu cérebro para se sentir cheio. Torne um hábito tomar uma dentada, pousar os talheres enquanto mastiga a comida com calma. Volte a pegar nos talheres depois de ter mastigado e engolido a comida. Ao desenvolver este hábito o seu cérebro vai ter tempo de reconhecer que já consumiu o suficiente antes de você comer demasiado. Comer devagar vai faze-lo sentir cheio e satisfeito com menos comida.

Padrão de Sono Saudável

A falta de sono ou um padrão de sono interrompido faz com que várias funções hormonais fiquem desreguladas e vão dar origem a um descontrolo no apetite. Além disso, a maioria das pessoas tende a compensar a falta de energia e cansaço comendo demais ou tomando bebidas com muitas calorias. Dormir regularmente 8 horas por noite vai ajudá-lo a controlar esses apetites que provem de um distúrbio hormonal.
Estas oito dicas são fáceis de implementar e são muito importantes para perder peso e emagrecer, quando tem este conhecimento é muito mais fácil resistir a desejos de comida que sabe que lhe vai fazer mal.
Espero que tenha gostado da leitura e que esta informação lhe seja útil. Existem muitas mais dicas para emagrecer por isso leia outros artigos do nosso site! Emagrecer não é difícil, mas você tem que tentar! Caso tenho alguma dúvida ou questão não hesite em deixar um comentário! Boa sorte na perda de peso e no emagrecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário