sexta-feira, 14 de outubro de 2011

alimentos para emagrecer rapido


Perder peso e emagrecer é difícil. Emagrecer rápido é possivel com algum esforço. Não é difícil em termos de esforço físico, mas é difícil em termos de persistência e compromisso. É preciso um desejo forte para perder peso e não voltar a engordar. Se fosse fácil toda a gente seria magra e saudável.
O mais difícil não são os progressos lentos, mas sim quando batemos num limite onde parece que nem perdemos 200 gramas durante uma semana inteira. Todos tivemos semanas assim e são aqueles que conseguem manter as dietas que vão ter sucesso.
Será que é possível emagrecer quando comemos mais determinados alimentos? Faz diferença as horas e os intervalos em que comemos? Vamos agora perceber o que temos de fazer para conseguir emagrecer rápido e de forma saudável.
Aqui eu vou explicar um programa nutritivo que deve seguir se quiser manter os resultados positivos na sua dieta e busca do corpo ideal. Para perder peso não deve morrer à fome, pelo contrário, deve comer mais certos tipos de comida para perder peso e certificar-se que ele não volta.
É mais simples que pensa, a dificuldade está em aplicar sempre as regras e não se deixar ir pela tentação ou devido a uma vida ocupada.
A primeira coisa que deve fazer é comer 6 refeições por dia. Isto quer dizer que vai tomar uma refeição a cada duas horas e meia ou a cada três horas. Agora está a pensar… “Isso é muita comida!” ou “Eu não tenho tempo de preparar isso tudo”, não se preocupe, eu vou-lhe explicar tudo. Para conseguir fazer isto tem de preparar as suas refeições antecipadamente.
O mais fácil é preparar as refeições na noite anterior ou num Domingo à noite, pode fazer as refeições para o dia seguinte ou para toda a semana. Depois leva as refeições para o trabalho, faculdade, ou onde quer que vá.
A próxima coisa que precisa de saber é quais os tipos de comida que deve comer. De uma maneira simples, vai precisar de comer uma quantidade igual de proteína, hidratos de carbono e legumes a cada refeição. As proteínas mais recomendadas são o frango ou outra carne branca grelhada ou cozida, claras de ovo, substitutos de ovo, queijo fresco, atum ou outros peixes.
Os hidratos de carbono também devem vir de alimentos saudáveis, isto é muito importante porque a maioria das pessoas está acima do peso recomendado por comer demasiados hidratos de carbono.
Deve por exemplo passar a comer pão integral em vez de pão branco, comer arroz integral em vez de arroz branco e comer massa integral em vez da massa normal. Também deve ingerir no mínimo duas peças de fruta por dia para ingerir os seus hidratos de carbono. A fruta contém muita fructose (um hidrato de carbono açucarado), mas também contem muitas vitaminas e minerais essenciais ao funcionamento do organismo.
Em cada refeição deve comer bastantes legumes, como espinafres, brócolos, espargos, etc. Obviamente deve comer mais os legumes que gosta e prepare-os com antecedência para estarem prontos a aquecer.
Em termos de quantidade, quanto deve comer de cada categoria de alimentos? Uma dose tem sensivelmente o mesmo tamanho que um punho fechado, assim não tem de pesar a comida. Se no fim da refeição ainda tiver fome, pode comer os vegetais que quiser.
Aqui tem uma fórmula de sucesso para perder peso, emagrecer e perder barriga, vai conseguir superar os seus limites e emagrecer dando saúde e bem-estar ao seu corpo. Para emagrecer rápido precisa de um pouco de convicção e força de vontade, se seguir estes conselhos vai conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário