sexta-feira, 14 de outubro de 2011

emagrecer rápido


Além da aparência física o excesso de peso e a obesidade afectam uma pessoa de várias formas, desde a qualidade de vida, auto-estima, depressão, riscos de saúde e até pode provocar incapacidades físicas. Um emagrecimento rápido é possível de uma maneira saudável. Com dedicação e consistência nos seus hábitos pode criar uma vida mais saudável através do exercício e de uma dieta alimentar equilibrada.
Há muitas mudanças positivas quando uma pessoa começa a perder peso e a ter umemagrecimento rápido. É por esta razão que muitas pessoas procuram produtos para emagrecer ou dietas para emagrecer de uma forma rápida e eficaz, para perder esses 10 kilos que estão a mais e para definir os abdominais.
A primeira coisa que uma pessoa obesa deve fazer é consultar o seu médico para este lhe recomendar a melhor dieta de emagrecimento ou plano alimentar. O médico irá fazer um exame médico completo para poder determinar o melhor método de emagrecimento. Para perder peso e ter um emagrecimento rápido existem quatro aspectos dos hábitos do dietista que devem ser acertados: o que come, como come, comportamento perante a comida e o nível de actividade ou exercício físico.
O emagrecimento é possível de atingir através de uma técnica multifacetada que consiste na força mental, exercício e por vezes suplementos dietéticos. Deve começar por aprender uma dieta para emagrecer a que se pode acostumar com facilidade. Deve incorporar um plano de treinos e de exercício de pelo menos 15 minutos por dia, onde pode caminhar depressa, correr, fazer natação ou dançar.

Mais Dicas de Emagrecimento Rápido

Outro aspecto importante é estabelecer objectivos realistas. A capacidade de concentração no objectivo de peso e o pensamento positivo dá força de vontade e motivação de alcançar o objectivo. Com disciplina e motivação um dietista não perde a confiança ou concentração.
Deve também ouvir o seu corpo. Cada pessoa tem um metabolismo diferente e reage de formas diferentes a diferentes dietas e planos de emagrecimento rápido. Tente substituir a dieta por outra para ver as diferentes reacções do seu corpo. O plano de exercício físico deve ser compatível com o seu corpo, porque algumas pessoas conseguem fazer mais exercício que outras. Se não consegue correr então faz-lhe bem caminhar. Ganhar músculo é sempre bom pois queimam mais calorias, vale a pena ganhar algum músculo para ter um aspecto melhor e ter um emagrecimento mais rápido.
É importante comer muitas fibras pois elas enchem o estômago e tiram o apetite mais depressa. As fibras ficam mais tempo no sistema digestivo, fazendo com que a digestão fique mais lenta. Uma simples porção de pão integral faz com que a gordura passe pelo sistema digestivo mais depressa, havendo menos absorção de comida. Os cereais transformam-se em açúcar quando chegam ao sangue, dando mais energia ao corpo. Assim fica com o corpo mais energizado e preparado para fazer exercício.
Uma das dicas mais importantes: não toque em alimentos fritos! Estes alimentos têm muita gordura não saudável! Apesar do peixe e do frango parecer mais magro que a carne de vaca, estas carnes brancas podem conter mais gordura que um bife quando são fritos! Para uma dieta de emagrecimento rápido deve optar por consumir frango e peixe grelhado pois contem menos gordura depois de grelhados.
Deve beber muita água para ter uma boa hidratação. Beber pelo menos seis a oito copos por dia mantém o corpo fresco e equilibrado. O emagrecimento está dependente de como o corpo se livra de resíduos e excessos, por isso o corpo deve estar sempre hidratado.
A conclusão é que para perder peso é necessário ter disciplina e consistência para um plano de emagrecimento rápido. Uma dieta leve, exercício e a quantidade correcta de suplementos dietéticos, aplicados de uma forma regular e saudável vão dar resultados de perda de peso espectaculares e com pouco esforço. A chave é a consistência. Fazer um grande esforço durante algumas semanas para ser seguida dos maus hábitos não vai dar resultados a médio ou longo prazo, pelo contrario, vai acabar com mais peso do que tinha anteriormente. Uma vida saudável e com exercício é a melhor maneira para emagrecer com rapidez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário