domingo, 9 de outubro de 2011

Tendência Verão 2012 - Tecido Laise


Laise é um tecido de algodão com aplicações de bordados originário da França e é comum vermos essas aplicações em roupinhas de neném e artigos de cama, mesa e banho... Mas, teve-se a brilhante idéia de incorporar o tecido para o guarda roupa feminino.
Extremamente leve, o tecido foi mostrado na coleção da Dolce & Gabbana Primavera/Verão 2011 despertando o desejo em todas as aficcionadas em moda de super ter a peça.

Por quê Laise?
È bom deixar claro desde já que lê-se “Lese” pra evitar a pronúncia incorreta, ‘mãs, muitas vão falar laise pronunciando como se escreve mesmo. Pra mim, não faz a menor diferença desde que se preze o bom gosto, rs.

É fácil entender porque o tecido virou objeto de desejo. Lindo, leve, básico, fresquinho, e super feminino.
Várias lojas de departamento fast fashion (principalmente a C&A) estão investindo no tecido sendo bem fácil de se achar. Dá pra encontrar o laise em, camisetes, coletes, vestidos, saias e até bolerinhos. A dica é vasculhar muito antes de adquirir as roupas com aplicações laise.


A diferença de preço desse tecido de loja em loja é discrepante. Algumas lojas de departamento parecem ter esquecido o conceito de fast fahion e cobram quase R$100,00 em um pedacinho de pano, como num bolerinho por exemplo, rs.
Fique atenta também no tecido em si. Originalmente o tecido laise é de algodão com aplicações de bordado, mas algumas ‘fast fashion por aí querem superfaturar com aplicações de bordado em malha. Adquirindo uma peça dessa você pode ter a infeliz surpresa do tecido ficar torto logo na primeira lavagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário