sexta-feira, 14 de outubro de 2011

dicas para emagrecer


Os dietistas adoram dicas para emagrecer. As dicas para emagrecer são bons lembretes e pequenas injecções de confiança para nos manter no bom caminho para perder peso e emagrecer. Quando se quer emagrecer rápido e alcançar o objectivo de emagrecimento é muito importante conseguir fazer um esforço prolongado e contínuo. As interrupções nas dietas de emagrecimento não são positivas! Por isso vou ensinar alguns princípios e dicas de emagrecimento que são fáceis de lembrar e entender!
Para perder peso é necessário ter motivação, deixar maus hábitos alimentares, evitar as tentações, ter apoio dos seus familiares, registar o seu progresso e deve fazer desporto para acelerar o seu emagrecimento! Vamos agora falar sobre umas dicas para emagrecer que sejam fáceis de lembrar e implementar.
Vou agora dar 10 dicas de emagrecimento naturais que funcionam em adolescentes, adultos e seniores. Não interessa a sua idade, estas dicas vão ajudar a perder peso em qualquer pessoa.

Desejo de Emagrecimento

Pode parecer redundante, mas para ter sucesso no emagrecimento deve desejar emagrecer. Para realmente desejar perder peso tem que fazer mais do que dizer que o deseja, deve fazer um compromisso para emagrecer. A melhor maneira de fazer um compromisso é estipular um objectivo e escrever num papel. Este objectivo não é obrigatoriamente um peso ou número de quilos que quer emagrecer. Pode escrever nos seus objectivos uma medida de cintura, uma percentagem de gordura corporal ou até uma medida de roupa.
O seu objectivo deve ser realista e quantificável. Escreva qual o seu objectivo de maneira a poder reler o texto várias vezes. O seu objectivo pode ser “Eu quero perder dois números nas calças até ao final do ano” ou “Eu quero perder 5% de gordura corporal em 4 meses” ou “Eu quero pesar 55 kilos até à passagem de ano”.
Planeie objectivos secundários de maneira a seguir o seu progresso para poder chegar com sucesso ao objectivo final. Deve seguir os seus objectivos e as suas medidas e peso com o auxílio de mapas de calorias, mapas de exercícios e mapa de perda de peso. Deve fazer isto num diário de emagrecimento. Fazer um diário é uma óptima maneira de seguir o que come, bebe e o exercício que faz. Isto ajuda a sua motivação e compromisso com a dieta.

Deixe os Maus Hábitos

Os maus hábitos são difíceis de mudar. A realidade é que existem algumas coisas que fazemos só pela razão de sempre as termos feito. É altura para mudar. Esqueça a ideia que tem de comer tudo o que tem no prato. Se for uma pessoa com cerca de 50 anos sabe do que estou a falar. As pessoas foram habituadas a comer tudo o que tinham no prato ou não podiam sair da cozinha!
Isso era antigamente. Hoje em dia em vez de comer tudo até se sentir cheio, coma porções mais pequenas e se ainda tiver fome, repita mas não coma uma dose tão grande. Quando estiver a comer fora de casa pode mandar vir comida do menu de crianças e pedir para levar os restos para casa.

Tudo na Cozinha

Muitas pessoas têm o mau hábito de comer enquanto estão no carro ou em frente à televisão! As pessoas que comem enquanto vêem televisão comem porções maiores. Isto acontece porque as pessoas estão concentradas na tv e não no que estão a comer. Assim deve tomar a sua refeição fora da sala ou da sala de convívio e comer na cozinha. Utilize este tempo para comer melhor e para falar com os seus filhos sobre a escola. Ao utilizar melhor o seu tempo de refeição e ter um bom momento de família está também a comer mais devagar. Assim você da tempo ao seu estômago para mandar o sinal ao cérebro a dizer que já comeu o suficiente, consumindo muito menos calorias.

Evite as Tentações

Se está mesmo com vontade de emagrecer, as comidas que são proibidas devem ser evitadas, a melhor maneira é ver-se livre destas comidas. Se tem o gelado ou os doces à mão tem muito mais hipóteses de ter uma recaída. Passe a dispensa, armários e frigorifico a pente fino e veja-se livre dessas comidas com mais calorias. Substitua as comidas demasiado doces e gordurosas por alimentos mais saudáveis.
Tente passar pelas primeiras duas semanas da sua dieta sem comer snacks maus para a sua dieta. Vai ficar surpreendida de ver que a vontade e desejo por estas comidas vai desaparecer ao longo dos dias. Tenha um saco com cenouras e aipo em casa, estes vegetais são ideais para ir matando a fome porque tem poucas calorias e são alimentos saudáveis.

Apoio de Outras Pessoas

O emagrecimento é um grande desafio para a maioria das pessoas, torna-se mais fácil quando não está sozinho. Procure por um grupo de apoio de emagrecimento na internet ou neste site. Todas as histórias de emagrecimento com sucesso são mais fáceis com apoio de outra pessoa.
Se não quer pagar para entrar em um grupo de apoio para emagrecer pode criar o seu próprio grupo de apoio. Os seus amigos, familiares, colegas de trabalho e vizinhos podem querer ajudar e talvez entrar também nesta luta. O tamanho do seu grupo de apoio é escolha sua. Diga a toda a gente que vai começar a sua jornada para emagrecer e perder peso e faça um pedido para eles darem suporte e encorajamento.

Registe o seu Progresso

Para saber que está no bom caminho para alcançar os seus objectives de emagrecimento deve registar os seus progressos. Ao fazer um registo você pode modificar e ajustar os seus hábitos e o plano alimentar para conseguir maximizar a perda de peso e gordura até chegar ao seu objectivo.
Deve manter um registo dos alimentos que ingere e quantas calorias consome em um dia. Registe também as suas rotinas de exercício e o número de calorias que queimou durante o exercício físico que faz. Assim vai poder criar um défice de calorias para começar a perder peso. Deve medir e pesar-se uma vez por semana e anotar os valores. Assim pode analisar o seu progresso para o seu objectivo fina, se estiver na direcção errada pode fazer ajustamentos na sua alimentação e rotina de exercício físico.

Diversidade na Alimentação

Deve comer muitos alimentos diferentes para manter as suas refeições interessantes e não monótonas. Não coma todos os dias as mesmas coisas. Coma alimentos de todos os grupos da roda dos alimentos, incluindo cereais integrais, proteínas, lacticínios, gorduras, vegetais e frutas.
Tente comer 5 a 6 mini refeições por dia para manter o seu metabolismo alto. Coma proteínas com cada refeição, incluindo carnes magras, peixe, feijão e ovos. Coma muitos legumes e frutas. Torne as suas escolhas coloridas, com verdes escuros dos vegetais, pepinos vermelhos ou laranjas, etc. Também deve variar a sua selecção de fruta, comendo citrinos e não citrinos.
Os lacticínios que escolher devem ser sem ou com pouca gordura. Deve sempre comer cereais integrais, pão integral e massa integral. Os hidratos de carbono complexos e a alta quantidade de fibra nos cereais integrais ajudam a acelerar o metabolismo. Além disso deve consumir algumas gorduras na sua alimentação. Isto é porque o seu organismo necessita de alguns ácidos gordos essenciais, pois o organismo não os consegue produzir por si próprio.

Tenha Cuidado Com o Que Bebe

É comum as pessoas esquecerem de contar as calorias que ingerem através das bebidas. Uma coca-cola tem mais de 100 calorias e mais de 10 colheres de açúcar. As bebidas de frutas também tem muito açúcar e calorias.
Mude para bebidas dietéticas e beba mais chá verde e água. O mais saudável é beber água e chá verde, evitando os sumos processados.
Deve também limitar o consumo de álcool. Muitas bebidas alcoólicas tem um alto teor de calorias e o álcool tende a transformar as suas calorias em gordura. Deve tentar eliminar ou reduzir ao máximo o seu consumo de álcool enquanto está a tentar emagrecer. Se estiver numa ocasião especial, o vinho e a cervejas são as bebidas alcoólicas com menos calorias.

Desporto e Exercício

Há pessoas que são fanáticas do exercício físico e do desporto e depois há aquelas que quase tem um ataque quando ouvem a palavra exercício físico. Para perder peso e emagrecer o exercício é uma parte muito importante do processo. Se quer manter o peso que acabou de perder, o exercício é uma parte vital do processo de emagrecimento a longo prazo.
Ao fazer exercício esta a queimar gordura e calorias enquanto aumenta a massa muscular. Quanto mais massa muscular tiver, mais alto vai ser o seu metabolismo basal e mais calorias e gordura vai queimar diariamente. É como perder peso enquanto dorme.
Se ainda está no início, então deve começar a fazer exercício leve, comece a andar rápido durante 20 minutos, 3 vezes por semana. Depois comece a fazer ginásio 2 ou 3 vezes por semana. Quando estiver habituada com este treino pode começar a aumentar a sua velocidade e duração. Deve também aumentar os pesos no ginásio. Não interessa o seu ponto de partida, o importante é que se torne uma pessoa activa.
Espero que estas dicas para emagrecer lhe sejam úteis para a sua dieta de emagrecimento. Perder peso não é uma coisa fácil pois requer um compromisso, motivação e persistência. A educação alimentar e desportiva é muito importante neste processo. Espero que estas dicas lhe sejam úteis na sua aventura de como emagrecer rápido! Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário