quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Apliques para seu cabelo que duram uma noite, 30 dias e 4 meses


beleza-cabelos-apliques-para-seu-cabelo-que-duram
(Fotos: Chris Parente)
Não tem o cabelão que pediu a Deus? Então invista nas extensões e desfile por aí com fios longos e deslumbrantes. O efeito pode durar meses – ou apenas uma noite. Você decide quem é sua nova personagem.
Leoa por 30 dias
Método Tela
Como é
Fios naturais limpos e tratados são costurados em uma tela (também chamada de cortina ou tira) que é fixada e alinhavada no cabelo com os fios da própria pessoa. É indicado também para dar volume. “Para garantir um resultado natural, coloco no máximo três telas”, diz a cabeleireira Cris Sampaio, do salão M.G Hair Design, em São Paulo.
Cuidados
Quem tem fios finos deve investir em uma só tela de alongamento, pois o peso tensiona a raiz. Mantenha o couro cabeludo seco e limpo para evitar coceira e mau cheiro. Como o mé­todo não utiliza produtos químicos, a colocação demora, no máximo, 40 minutos.
Durabilidade
Um mês.
Sexy por quatro meses
Método Queratina
Como é
Alongamento criado pela empresa italiana Great Lengths, que trabalha com fios naturais indianos, coloridos e tratados, com polímeros de queratina nas pontas. “As mechas indianas são posicionadas embaixo das naturais e a queratina é fundida com um aparelho de ultrassom especial”, explica a cabeleireira Luciana Alvarez, responsável pela técnica no Brasil. O procedimento leva até três horas.
Cuidados
É preciso ficar 48 horas sem lavar o cabelo e evitar o contato direto com secadores, babyliss e chapinhas quentes na área de união dos fios. Na hora de tirar, procure o especialista.
Durabilidade
Até quatro meses.
Rapunzel por uma noite
Método Tic-tac
Como é
Extensão removível de fios naturais ou sintéticos, com fivelas tic-tac acopladas na ponta, ideal para quem quer mudar o visual a jato. Há versões de rabos de cavalo, franjas, mechas inteiras ou fininhas. “Em alguns casos, você pode fazer (e desfazer!) seu penteado sozinha em casa”, diz a cabeleireira Cris Sampaio.
Cuidados
“Para reutilizar a extensão, lave em água corrente, seque com secador e guarde enrolada em um lenço”, ensina a cabeleireira Nilta Murcelli, do Espaço Nilta Perucas, em São Paulo.
Durabilidade
Varia conforme o material com que é confeccionada – a sintética se desgasta rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário