quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como emagrecer e voltar ao manequim 38


Como emagrecer e voltar ao manequim 38



Foi com o objetivo de diminuir o número que você veste em um mês que NOVA saiu à caça do que há de mais power em tratamento estético, dieta, ginástica e cosmético. Pode começar a procurar o telefone da costureira... Você vai precisar apertar seu guarda-roupa.


Como emagrecer e voltar ao manequim 38

DIETA

Combate o inchaço, segura a compulsão e afina
A grande novidade atende pelo nome de dieta do suco de limão e não, não se trata de um regime da moda. Segundo a especialista em saúde feminina e nutrição Theresa Cheung, autora do livro A Dieta do Suco de Limão (Best Seller), a ideia é melhorar a digestão e, consequentemente, a absorção das substâncias boas e a eliminação das ruins. "Tudo com o objetivo de prolongar a saciedade e evitar a vontade de comer fora de hora", afirma. Para entrar nessa, basta seguir sete princípios, um por dia - mas você só deve passar adiante quando se sentir confortável com o anterior.
• Princípio número 1
Tome em jejum o suco de um limão diluído em 300 ml de água aquecida. A justificativa: a bebida estimularia a digestão e o funcionamento do intestino. "Ainda ajuda na absorção de ferro e cálcio", diz a nutricionista Flávia Teixeira, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.
• Princípio número 2
Para atingir a recomendação diária de vitamina C, consuma pelo menos cinco porções de frutas, verduras e legumes - uma porção de fruta equivale a um pedaço de tamanho médio de maçã, e a de verdura e legume a duas xícaras de chá, se o alimento for cru, ou uma, se cozido. "Assim você garante vitaminas, minerais e fibras", afirma Flávia.
• Princípio número 3
Para evitar picos de açúcar no sangue, faça cinco refeições por dia com uma fonte de proteína e carboidratos integrais. Use o suco da casca do limão como tempero.
• Princípio número 4
A meta é consumir menos açúcar. "Então apele para frutas secas, acompanhadas de nozes, amêndoas ou sementes para que o açúcar delas demore mais para chegar à corrente sanguínea", diz Theresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário