domingo, 9 de outubro de 2011

Maquiagem HD


Muito tem se falado da maquiagem HD, uma maquiagem em alta definição criada (até então) exclusivamente para atores e atrizes que seriam filmados em alta definição.
Quem tem essa tecnologia nas Tvs bem sabe que conseguimos ver até os poros abertos de grandes famosos, os kilos de base em algumas celebridades e os reboques naqueles famosos que realmente precisam... Rs.
Pensando nisso algumas marcas internacionais investiram nessa tecnologia criando basicamente ingredientes ultrafinos e pigmentos fotocromáticos que reagem à luz ambiente, fazendo a pele parecer igualmente perfeita à luz de velas, à luz do dia e mesmo na luz fluorescente.
Pois é. Essa maquiagem é altamente precisa, mais leve e limpa, uma vez que seus adeptos estarão sendo filmados em high definition. Quebrando a exclusividade, algumas marcas criadoras estenderam a tecnologia às passarelas, e como num boom industrial todas as marcas estão correndo atrás desta tecnologia para lançar suas próprias linhas em HD.


A tecnologia desafia criar um make-up capaz de impedir a percepção nítida dos telespectadores das imperfeições dos rostos e corpos dos profissionais que atuam na mídia, tanto as imperfeições naturais (rugas, manchas, marcas de acne) quanto provocadas pela mão humana (excesso de base, acúmulo de rímel), que através da transmitissão em HDTV, mostra-se doze vezes mais detalhes do que a tv convencional. 
Vamos a algumas marcas pioneiras e já consolidadas nesse novo nicho de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário