sexta-feira, 7 de outubro de 2011

para sombrancelha crescer


A receita era de uma pomada indicada para crescimento de pêlos, contendo minoxidil e propilenoglicol.

O minoxidil é utilizado no tratamento da alopécia devido a sua ação vasodilatadora, vez que  estimula a vasodilatação bem como o aumento do fluxo sanguíneo nos folículos pilosos, que estimula o crescimento capilar.

O propilenoglicol é um  co-solvente do minoxidil, sendo  muito  empregado em formulações contendo este ativo.

A pomada vem em uma embalagem de 15 g, é branquinha, cremosa e  tem um cheiro bem suave.


Não é gordurosa, não meleca a pele, não deixa resquícios, espalha fácil e é absorvida imediatamente, o que facilita muito o uso, já que a gente pode colocar maquiagem por cima ou só o filtro solar e nem parece que tem algo ali.

A quantidade parece pouca, mas ela  rende muito pois espalha fácil e  já  tem mais de 30 dias que estou usando e  nem chegou na metade.

Comecei a utilizar a pomadinha meio descrente, até porque trata-se de um produto barato (paguei menos de 20 dinheiros), mas com o tempo vi que ela realmente funciona.

Passar  duas vezes por dia na sobrancelha, massageando bem para estimular a circulação.

Com 20 dias de uso notei vários pelinhos bem fininhos nascendo onde antes não tinha nada. Aos poucos eles estão engrossando e os pêlos já existentes estão mais grossos, o que deixa a sobrancelha mais cheia.

A formula é a seguinte: Minoxidil Base 5%, Propilenoglicol 10% e Gel Base 15g. Pode manipular em qualquer farmácia de manipulação e não precisa de receita!

Para quem tem falhas na sobrancelha, problemas de crescimento com a mesma ou quem acabou ficando com a sobrancelha ralinha eu super indico essa pomada!

Um comentário: