terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os exercícios anaeróbios queimam gordura

correr para emagrecer



Não são só os exercicios aeróbicos que emagrecem, como caminhar, correr, nadar e dançar. Hoje em dia há especialistas que defendem que para reduzir a taxa de gordura do corpo, qualquer actividade física é válida, incluindo os exercícios ditos anaeróbicos, como a musculação e a ginástica localizada.
40 minutos de musculação ou ginástica localizada queimam 400 calorias. Contudo, o efeito dos exercícios anaeróbios vai para além do exercício propriamente dito, pois o organismo queima calorias também quando está em repouso. O aumento da massa muscular faz o corpo queimar calorias extras constantemente para se manter em funcionamento, já que os músculos consomem grande parte da energia armazenada.


Como começar a fazer exercicios anaeróbicos para emagreceremagrecer com exercicios

  • Se não costuma praticar nenhuma actividade física deve começar aos poucos, realizando exercícios duas vezes por semana. ao fim de 15 dias aumente a frequência para três vezes por semana, em dias alternados. Quando sentir que o corpo está  acostumado, faça exercício todos os dias, intercalando três dias de aeróbios e dois de anaeróbios. Nãso caia em exageros.
  • A prática diária de exercícios não deve ultrapassar uma hora.
  • Deve fazer sempre o alongamento, o ideal é esticar o esqueleto antes e depois dos exercícios, durante cinco minutos.
  • Para garantir uma boa hidratação beba água antes, durante e depois dos exercícios, além de hidratar permite ao organismo um trabalho adequado.

Faça exercício fisico, o importante é que mexa o seu corpo, praticando uma actividade que lhe dê prazer, pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos ou mais. Pratiqueexercícios aéróbicos, mas também, exercícios anaéróbicos para emagrecer, para manter um corpo saudável com a belezadesejada, e que para além de prevenir muitas doenças, também queimam gorduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário