sábado, 12 de novembro de 2011

Como dar brilho ao cabelo

Estará mentindo a mulher que nunca se pegou sentindo uma inveja ruim boa de uma atriz de hollywoodiana, global, ou mesmo daquela vizinha mais nova para a qual seu namorado jura nunca estar olhando.
Mas o que fazer se não tiver nascido com os mesmos cabelos brilhantes e sedosos que uma Laura Prepon da vida? Aqui vai um segredo: muito provavelmente ela também não nasceu com os cabelos assim. Por isso, pare imediatamente de odiar esse seu cabelo seco e sem vida e saiba que, para animá-lo, basta um pouquinho de esforço, cuidados com o shampoo, condicionador, com a dieta, além, é claro, a leitura deste guia Comofas sobre como dar brilho aos cabelos.

Passo a Passo

1)    Cuide da sua dieta. Para obter cabelos brilhantes, alimentos ricos em proteínas e aminoácidos devem ter a presença obrigatória em seu prato além, é claro, do famoso ômega três. A mudança de dieta não vai melhorar a aparência dos seus cabelos do dia para a noite, porém a mudança, quando vir (cerca de seis meses após a reeducação alimentar), será de forma duradoura e natural.
2)    Além dos alimentos ricos nos nutrientes acima, como peixes, carnes magras, amêndoas, abacate e linhaça, inclua também fibras à sua alimentação. Além de melhorar o aspecto das suas madeixas, irá melhorar consideravelmente a saúde de sua pele.
3)    Escolha o melhor condicionador para o seu tipo de cabelo. Descubra se ele é seco, normal, oleoso, misto etc. Se possível peça ajuda à um profissional quanto à isso. Existem condicionadores especiais até para cabelos tingidos. Ao usá-lo, não lave imediatamente, deixe-o agir por cerca de três à cinco minutos antes de enxaguar
4)    Lave somente com água fria. A temperatura de fria à ambiente é a melhor para o seu cabelo, qualquer que seja ele. A água quente por outro lado, além de dilatar os folículos capilares, propiciando a queda do cabelo, removerá a oleosidade natural (e desejável) dos seus cabelos, diminuindo assim seu brilho. Além disso, enxaguar o cabelo com água fria irá ajudar na permanência e ação do condicionador utilizado.
5)    Cuidado com o tipo de água. A chamada água dura, ou seja, rica em calcário, pode ser prejudicial aos seus cabelos. Descubra qual o tipo de água abastece a sua casa, depois estude a possibilidade de filtrá-la ou mesmo substituí-la por outro tipo (mineral, por exemplo) quando for lavar os cabelos.
6)    Depois de lavado, utilize uma escova de cerdas de javali para desembaraçar e pentear os cabelos. O pelo deste animal ajudará na difusão dos óleos naturais aumentando assim o brilho desejado. Evite escovas ou pentes de plástico ou cerdas duras, elas poderão causar pontas duplas.
7)    Utilize mascara capilar. Uma boa receita é a máscara de morango. Misture a poupa de oito morango à uma colher de sopa de maionese. Bata no liquidificador e deixe a mistura no cabelo ainda úmido durante alguns minutos. Após isso lave o cabelo novamente utilizando condicionador.
8)    Alguns ingredientes naturais poderão ajudar no brilho do seu cabelo, dependendo de sua cor natural. Para cabelos loiros algumas colheres de sopa de suco de limão; para os ruivos e castanhosvinagre de maçã; o mel é recomendado para qualquer tipo de cabelo. Misture uma pequena quantidade dos ingredientes supracitados, de acordo com a cor do seu cabelo, à água que for utilizada no enxágüe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário