sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Fazer as sobrancelhas crescer… tem jeito?


Sobrancelhas
Existe como fazer a sobrancelha crescer novamente? Sim.  Você pinçou (ou pinçaram…) além da conta? Fez (ou fizeram…) um desenho que não ficou legal? A sobrancelha foi caindo lentamente ao longo dos anos? Não se desespere! Para essas e outras tragédias femininas existe solução. É possível recuperar as sobrancelhas, ou pelo menos parte dela.

Faça os fios crescerem:

1. Inicie realizando uma massagem em casa diariamente com glicerina bidestilada e uma escovinha de dente macia. Faça movimentos suaves, como se estivesse penteando os fios. Isso estimula a circulação, o que ajuda no crescimento dos fios.
2. Páre de pinçá-las por um tempo. Para não ficar uma taturana, retire apenas os fios que estão em excesso fora da linha das sobracelhas.
3. Utilize uma fórmula manipulada com produtos para crescimento dos fios, geralmente com minoxidil, auxina tricógena e extrato de jaborandi. Esses produtos podem ser incorporados em uma canetinha própria para a pele e você passa a aplicar duas vezes ao dia, como se estivesse desenhando. Resolve bem e não há risco de você ficar peluda (os fios só nascem onde já existiam antes)! Converse com seu dermatologista.
4. Existem ainda colírios oftalmológicos que podem ser aplicados nas sobrancelhas para recuperação dos fios. O resultado também é muito bom. O dermatologista pode ajudar na prescrição.
5. Normalmente só as medidas acima já são suficientes, mas para aquelas mais desesperadas ou com urgência de resultado, pode ser aplicado o “laser” (um LED, chamado Multiwaves) para crescimento de cabelos. São 20 sessões, 2 vezes por semana. O princípio é a fotobioestimulação – o aparelho tem uma luz que estimula as células do pêlo a se multiplicarem rapidamente, fazendo com que o pêlo cresça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário