terça-feira, 24 de janeiro de 2012

exercicios como manter a pele do rosto jovem










quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

hidratante de sobrancelhas



Você já parou pra cuidar das suas sobrancelhas além do básico de aparar e retocar? Agora, a gente pode contar com mais um produto nada básico que vai nos auxiliar no tratamento das sobrancelhas: é o Eyebrow Lipocils Gel – tratamento para sobrancelhas  Talika





  O produto é um gel à base de extrato de plantas que estimula o crescimento das sobrancelhas, tornando-as mais densas e resistentes  Ele hidrata e fortalece as sobrancelhas, além de estimular a circulação sanguínea. É um gel transparente recheado de fibras de rayon (celulose), que aderem imediatamente à pele e fazem novos pelos de sobrancelha aparecerem. Pode ser usado diariamente, no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos.
custa: R$ 138,90. 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fonte da juventude


Uma rara maçã suíça é vista no mundo dos cosméticos e da moda como um dos mais promissores produtos no combate à velhice



"Utilizada em cremes e soros, células-tronco da maçã "Uttwiler Spätlauber" propiciariam a regeneração celular da pele e retardariam o aparecimento de rugas. A descoberta foi feita por uma companhia suíça.
A edição de novembro da edição americana da revista Vogue chega até a denominá-la de "super-maçã", questionando também se a fruta não poderia ser "a nova fonte da juventude".

Ela é bem conhecida pela excelente capacidade de armazenamento, podendo se manter fresca por até quatro meses depois de ter sido colhida.
Apesar dessas qualidades, a maçã deixou de ser cultivada nos últimos tempos. Uma razão é o seu gosto azedo. O resultado é a diminuição considerável do número de árvores plantadas.
Nos seres-humanos, as células-tronco se regeneram e mantém o balanço das células dentro do tecido da pele, além de repor o tecido danificado.
Mas com a idade, o número de células-tronco na pele diminui e sua habilidade de restauração se torna menos eficiente. O resultado piora ainda mais por danos ambientais como a radiação ultravioleta, na perda da vitalidade da pele e, inevitavelmente, rugas.
A empresa do setor de bioquímica Mibelle, que desenvolveu um creme à base da maçã, chegou à conclusão que as células-tronco estariam protegendo as células-tronco da pele do processo de envelhecimento.
"Conseguimos mostrar que as células-tronco da maçã têm uma influência positiva na vitalidade das células-tronco da pele. Elas as tornam mais eficientes e permitem viver por mais tempo", revela Hurst.
O caso serviu para destacar um dos pilares do trabalho da fundação que mantém o culttivo de plantas e animais com risco de extinção, ou seja, mostrar que as antigas variedades abrigam uma riqueza genética capaz de ser aproveitada em novas aplicações.
"Descobrimos tesouros nesses coleções", afirma Bartha, presidente da fundação suissa que mantém o cultivo da macieira."

Como evitar bolinhas nos esmaltes



Tem coisa mais desagradável do que perceber que depois de horas fazendo as unhas, formou aquelas bolinhas super feias? Isso acontece quando o corpo está mais quente que a temperatura do ambiente.
Uma das formas de se evitar a formação das bolinhas,  é esfriar um pouco as partes em que oesmalte será aplicado, o que pode ser conseguido com um balde de gelo, spray secante, ou a maneira mais fácil que você encontrar. Deste modo, as bolinhas não irão aparecer no seu esmalte.
  • Além da temperatura do corpo, outro grande vilão para quem procura as unhas lisinhas é o ventilador, pois as bolinhas são resultado da evaporação do esmalte, por isso, é recomendado ficar longe do ventilador, ou janelas em dias de vento.
  • Passar várias camadas de esmalte, sem esperar a camada anterior secar corretamente também facilita a formação das bolinhas. É preciso esperar a camada anterior secar totalmente antes de dar seguimento a aplicação do esmalte.
Fique atenta a essas dicas, para ter unhas sempre lindas e lisinhas, e não perder tempo tendo que refazer todo o processo ;.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Diminua as linhas do seu corpo


Diminua as linhas do seu corpo


Você já deve ter ouvido que estrias não têm cura. Mas existem tratamentos médicos e estéticos que deixam suaves, e muito, essas linhas que deformam a pele, sem passar por cirurgias.


As estrias geralmente aparecem na adolescência, quando a menina tem um crescimento repentino, e na gravidez. "Mas o ‘engorda-emagrece-engorda’, as alterações hormonais e a hereditariedade também influenciam seu aparecimento", diz a dermatologista Lígia Kogos.

Este foi o caso da comerciante Simone Moreira, 26 anos, que engordou e emagreceu muitas vezes. "Apareceu estrias na barriga, braço, e costas. Até passei alguns cremes, mas o que fez diminuir as manchas foi um creme a base de ácido retinóico", conta Simone.

Segundo Ligia, esse creme pode ser passado em casa, mas sob acompanhamento médico. "A paciente deve aplicar quatro noites na semana, por dois meses seguidos, um creme à base de ácido retinóico. Essa substância - que tem a concentração aumentada progressivamente pelo especialista durante o tratamento - provoca uma leve descamação da primeira camada da pele e estimula a produção de colágeno", diz a dermatologista.

Nos dias em que o produto não é usado, é essencial espalhar pelo corpo um potente hidratante. "Principalmente como os preparados com uréia, para obter melhores resultados. Se passado esse período o profissional achar que é possível atenuar ainda mais as estrias, é realizado um peeling de ácido retinóico no consultório", explica Ligia.

Resultado

Segundo a dermatologista, depois de aplicar o produto, o local cuidado fica avermelhado e sensível: "O uso de filtro solar FPS 20, no mínimo, é imprescindível para proteger a região".

É possível ter uma melhora de 70% no aspecto das estrias. "Mas para obter esse resultado é necessária a aplicação de creme por dois meses mais uma sessão de peeling", explica Ligia.

"Faz exatamente um mês e meio que estou fazendo o tratamento e o resultado já é pode ser visto. Melhorou bastante, mas acho que ainda deve melhorar mais. No meu caso acredito que será necessário fazer uma sessão de peeling", diz Simone.

A pessoa gasta em média R$ 30,00 com a embalagem de 30 ml de creme com concentração de 0,2% de ácido retinóico. "O creme dura cerca de um mês mais ou menos", afirma a dermatologista. "É importante ressaltar que no período do tratamento fica proibido tomar sol na região", completa.

Estrias


Estrias Como eliminálas

A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres: as estrias.
 E, para deixar a situação pior, ainda não existe um tratamento médico ou estético para acabar totalmente com elas.


A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. "Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele", explica o cirurgião-dermatológico Rogério Ranulfo.

Até mesmo a prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias. "Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso (elimine o efeito sanfona e conquiste seu peso ideal. Clique aqui), gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral", continua Ranulfo.

O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.

Segundo a dermatologista graduada pela Universidade de São Paulo, especializada em medicina estética Alessandra Ribeiro, as estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.

Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. "Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la", explica a dermatologista.

Tratamentos e novidades

O tratamento com ácidos, peeling, é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. "Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias", diz Alessandra.

No entanto, a dermatologista explica que cada caso é diferente do outro. "Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele".

Há também a mesoterapia. Segundo Alessandra, esse tratamento pode ser aplicado nos dois tipos deestrias. "É injetada no local da estria, com finas agulhas, uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas, que, por conseqüência, ficam mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva, no mínimo, dois meses".

Esse tratamento, porém, é dolorido e nem todos aceitam a recuperação. "Eu tenho varizes há muito tempo, fiz mesoterapia, mas a recuperação é muito dolorida e a minha pele ficou um pouco roxa depois da aplicação. Hoje eu trato apenas com ácido", confessa a professora Maria Cristina de Oliveira.

Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos. "O laser promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas".

Em breve, quem quiser livrar-se das estrias terá ainda uma nova opção. Um aparelho em fase de testes, eletroporador, pretende fazer com que qualquer tipo de substância penetre na pele, contudo sem agulhas.

Segundo Orlando Sanches, esteticista responsável pelo setor de estética da Clínica Charles Yamaguchi e especialista em pré e pós-operatório, Laser e drenagem linfática, o eletroporador cria e emite uma onda eletromagnética que permite a introdução de substâncias através da pele.

"Estamos testando uma melange (mescla de substâncias) que estimulam a produção de novo colágeno, hidratam e regeneram a pele. São necessárias no mínimo dez aplicações para se avaliar os resultados", explica.

O custo das sessões do aparelho que vem substituir as agulhas ainda está sendo definido, devido à fase de testes que deve durar mais 60 dias. "Ainda não definimos o custo, mas cada sessão deve ficar em torno de R$ 150 a R$ 400", informa Sanches.

Como evitá-las

A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas.

Segundo Alessandra, evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias. "A prática de exercícios físicos regularmente, evitar engordar e emagrecer repentinamente e a preferência por alimentos saudáveis são fundamentais para evitar estrias" aconselha a dermatologista.

Faça a autodrenagem


Faça a autodrenagem


drenagem linfática é uma massagem que, além de relaxar, ajuda a eliminar toxinas, líquidos e diminuir a gordura localizada.
 Mas a novidade agora é a 
autodrenagem, ou seja, você mesma pode fazer essa massagem na sua casa, em próprio benefício.

Reserve 15 minutos, duas vezes por semana. Coloque um biquíni e sente-se na cama com um travesseiro. Os especialistas advertem que a autodrenagem precisa ser indolor. Portanto, faça movimentos leves e use cremes para facilitar a massagem.

Primeiramente, você deve desbloquear os gânglios linfáticos, que estão localizados no pescoço, nas axilas e na virilha. Comece bombeando os dois lados no pescoço. Este movimento também deve ser feito nas axilas. Os movimentos devem ser repetidos de seis a oito vezes em cada região.

Além de eliminar a retenção de líquidos e melhorar a circulação, a autodrenagem é favorável à pele e aos músculos porque hidrata e enrijece a musculatura através dos movimentos da massagem e dos alongamentos, estimulando a regeneração dos tecidos. Na virilha, a massagem deve ser feita três vezes.

Pessoas com câncer não devem fazer esse tipo de massagem sem a liberação médica, assim como pacientes com febre, dor de garganta ou com tromboses também devem evitar, pois a liberação de toxinas pode piorar o quadro dos problemas.

Pescoço - não esqueça dele


Pescoço  não esqueça dele


Todas nós nos preocupamos muito com o rosto. Quais cremes passar, como lavar, como cuidar, mas acabamos esquecendo de uma parte muito importante e que também exige cuidado: o pescoço.


Afinal, ele também está super exposto e precisa estar bem tratado. Mais que denunciar a idade, um pescoço mal cuidado pode acrescer alguns anos na sua aparência. Isso porque a pele dessa região envelhece mais rápido que o rosto.

"Dependendo do tipo de pele que você tem, principalmente a clara, a incidência de sol no pescoço é diferente do facial, porque o queixo protege o pescoço", explica o dermatologista Luiz Fernando Tovo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O especialista explica que as rugas nessa região podem ser melhoradas com a aplicação de botox em um músculo específico do pescoço. "Mas tem que tomar cuidado para aplicar só nele", adverte o dermatologista. Assim, é feito um tratamento de rejuvenescimento dessa área.

Também é importante usar e abusar dos cremes. "Indico durante a noite cremes com compostos ativos e pela manhã uma fotoproteção associada à vitamina C ou chá verde. Também podem ser compostos que tenham cafeína, que são antioxidantes e melhoram a vitalidade na pele do pescoço", explica Tovo. Ou seja, é muito importante usar protetor solar não somente no rosto, mas também no pescoço, para não ficar com a cor da pele muito diferente e nem envelhecida.

"Nessa região precisam ser feitos tratamentos menos agressivos, porque a pele é mais sensível e a área de recuperação mais delicada", lembra o dermatologista. "Cremes a base de ácido retinóico e glicólico, e foto proteção associada à vitamina C melhoram a textura da pele do pescoço", finaliza o especialista.

unhas bigode






Pinte as sobrancelhas com Henna


Aprenda pintar a sobrancelha com Henna passo-a-passo:







sobracelha%20colorida%20com%20henna Pinte as sobrancelhas com Henna

Para valorizar os traços do rosto, nada como uma sobrancelha bem feita para dar expressão facial.
As mulheres com os cabelos coloridos, precisam sempre pintar as sobrancelhas, muitas vezes apenas colorindo com tintura não fica natural, pois é comum a sobrancelha ter falhas, para corrigir as falhas das sobrancelhas e colorir, nada melhor que é a HENNA!
henna Pinte as sobrancelhas com Henna
A Henna tingi a sobrancelha e modela, ela dura em média uma semana na pele, por isso, é preciso fazer o retoquesemanalmente. Para manter uma sobrancelha limpa e bem feita, os pelinhos devem ser retirados de 15 em 15 dias.
moldes%20para%20sobrancelhas%20kit Pinte as sobrancelhas com Henna
Na hora de colorir com a Henna ou tirar os pelos – é preciso respeitar o traço natural do rosto. Para não cometer erros na hora de colorir a sobrancelha com Henna, use o molde de sobrancelha que ajudará a modelar perfeitamente o contorno da sobrancelha. O molde pode ser usado também na hora da maquiagem, coloque o molde sobre a sobrancelha e pinte com o lápis. O cortorno fica delineado e bonito. O molde ajuda muito quem não tem muita firmeza nas mãos, ele é necessário para as pessoas sem prática.
Se você não leva jeito para fazer a sobrancelha sozinha, saiba que fazer a sobrancelha no salão de cabelo é bem conta, para limpar e pintar com Henna, custa em média R$ 30,00.
A Henna é vendida em perfumarias, sites especializados em produtos para tatuagem ou sites de cosméticos. A Henna rende em média 20 aplicações e custa em média R$ 36,00.
Atenção loiríssimas!
Nunca pinte a sobrancelha da mesma cor de seus cabelos, pois a sobrancelha descolorida ou muito clara, tira a expressão facial. Na hora de colorir ou maquiar a sobrancelha, use tons mais escuros como o Marrom ou Loiro médio, seu rosto ficará mais expressivo e a sobrancelha mais natural! Se for pintar com Henna, use um Loiro médio ou Castanho claro.